Serviços Especializados

Números reais para análises reais, gerando resultados reais.

A meta a ser alcançada é o exame das Demonstrações Contábeis, correspondentes ao exercício a findar em 31 de dezembro, cuja finalidade principal é a emissão de parecer (relatório dos Auditores Independentes – RAI) sobre sua adequação à legislação vigente.

Auditoria para assuntos específicos, onde todos os procedimentos que serão aplicados são acertados entre a auditoria e o cliente, e um relatório será emitido ao final dos trabalhos contendo os pontos verificados e encontrados.
Emissão de Laudos Especializados, sobre bens Imóveis e Móveis, para fins de contabilização, de acordo com as normas legais e contábeis.
Emissão de Laudo Especializado de Teste de Impairment, pelos dois métodos possíveis: i) pelo valor líquido de venda (valor justo) dos bens do ativo não-circulante (investimentos, imobilizados e intangíveis) e ii) pelo “valor em uso” através dos fluxos de caixa futuros (econômicos e financeiros) da entidade.

Emissão de laudos de avaliação em atendimento à legislação societária brasileira e para auxílio à gestão das empresas em operações de aquisição, incorporação, fusão ou cisão de empresas:

O laudo de avaliação a valor contábil ajustado a valores justos consiste inicialmente na apuração do acervo líquido contábil da entidade, segundo as práticas contábeis aplicáveis e, posteriormente, no seu ajuste decorrente da avaliação de seus ativos e passivos a valor de mercado. Trata-se de uma prática adotada a partir da convergência às Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS, pois em determinadas operações de aquisição, incorporação, cisão e fusão de entidades, a entidade adquirida, incorporada, cindida ou fusionada deverá ter seu acervo líquido avaliado ao valor justo.

Auditoria de asseguração (também conhecida como “Assurance”) sobre outras situações que não sejam de auditoria ou revisão de informações financeiras históricas

Toda empresa que visa a sua continuidade deve ter mecanismos de controle interno, que pode ser definido como um conjunto de normas, políticas, procedimentos, instrumentos e ações, com o objetivo de enfrentar riscos, visando:

  • Garantir a segurança e a integridade dos ativos e dos sistemas de informação;
  • Reduzir a possibilidade de perdas financeiras e do desgaste da imagem institucional;
  • Desenvolver o negócio, a fim de atingir o resultado das operações;
  • Prover eficiência e eficácia das operações;
  • Dar conformidade às leis, regulamentos, normas e dispositivos estatutários aplicáveis à organização;
  • Incrementar a qualidade das informações financeiras ou contábeis.

 A auditoria de controles internos visa verificar se tais controles estão sendo seguidos e apontar recomendações sobre o seu aprimoramento.

Somos habilitados pelo Banco Central para realizar auditoria interna em instituições financeiras, tais como cooperativas de crédito e consórcios.

O pior risco é aquele que não se conhece. Somos especialistas em identificar oportunidades para reduzir riscos, melhorar a gestão tributária. Nossa consultoria abrange:

Revisão dos procedimentos tributários (antes do recolhimento);

São realizadas verificações mensais sobre o correto cálculo dos tributos, antes de seu efetivo recolhimento, para que não ocorram recolhimentos indevidos ou a maior, sempre de acordo com a legislação vigente.

Revisão tributária dos últimos cinco anos;

São realizados levantamentos sobre todos os tributos recolhidos e suas bases de cálculo, com o0 objetivo de se apurar se houve recolhimentos indevidos, sempre de acordo com a legislação da época.

Planejamento tributário.

São realizadas e estudadas diversas simulações, voltadas aos aspectos tributário, contábil e operacional, baseadas em dados históricos da entidade, com vistas a identificar as vantagens e desvantagens que se apresentam quando comparadas à atual estrutura societária e de operações.